quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

O Que Rolou no Ilustra-se 2017!

Você pensou que não haveria Ilustra-se esse ano?

Nos dias 19 e 20 de Outubro de 2017, realizamos mais uma edição deste evento, com o tema "Ilustração: Criação e Apliação", centrado na interação do artista com o mercado de trabalho através da illustração.

Quando a programação foi pensada, nossa preocupação consistia em entregar uma experiência marcante e útil na vida prática dos participantes. Foi assim que decidimos por um momento de conversa com diversos profissionais locais que trabalham com ilustração, além da prática em laboratório com instrumentos que acrescentariam ao processo de criação.

Foram dois dias incríveis e somos um mar de gratidão à todos que contribuíram para que este evento tenha acontecido! Veja só o que rolou:

Mesa Redonda - "Trabalhando com Ilustração"

Neste momento reunimos 5 diferentes profissionais que trabalham com ilustração em uma mesa redonda para falar sobre trajetórias, desafios, processos criativos e como lidar com o cliente na negociação das criações. Foram eles: Renata Iepsen, Ricardo Lira, Brendda Costa Lima, Amanda Sombra e Juliana Rabelo.



Oficinas - "Elementos da Natureza" e "Introdução à Estamparia Digital"

No dia seguinte, foram realizadas duas oficinas voltadas para a união da ilustração e estamparia. Na primeira foi explanado o Planejamento de Ilustração para estamparia e suas demais aplicações, com o auxílio de representações gráficas das formas que encontramos na natureza e durante a oficina seguinte os participantes entenderam na prática o processo de estamparia digital.



Nenhum comentário:

Postar um comentário