quinta-feira, 10 de novembro de 2016

REVIEW #8 - Especial Mundo Copic - PT 3









Olá!
Bem-vindos à terceira e última parte do nosso especial Mundo Copic!

Desenho da Kalie - uma mãozinha nervosa!
Hoje vamos compartilhar nossa experiência pessoal com vocês! Copic não é um material tão acessível: cada marcador custa em torno de 16 à 25 reais, e a maioria é comprado online. a Dezaina é a loja oficial da Copic aqui no Brasil e você encontra lá os preços tabelados e bastante justos! Sai mais barato comprar aqui no Brasil do que lá fora! Copic é caro em todo lugar do mundo, até no Japão! Então nossa primeira dica é: aproveite as promoções, esteja sempre caçando na internet, e quando for começar a montar o seu kit, pense bem: quais minhas necessidades principais? Se você for um estudante de moda, pensem sempre primeiro em um tom de pele, um para cabelos, e um cinza. Essas cores sempre vão salvar sua vida! 

 Marcador é a ferramenta perfeita para os apressadinhos. Sabe aquela mão nervosa que quer preencher logo o papel todo e ver o desenho brilhando cheio de cores bem rápido? Não tema, amigo, use marcador! Geralmente, os mais cuidadosos, que gostam de ficar “lambendo” o desenho tem mais dificuldades no início, por que as veladuras de tinta à alcool secam rápido e para fazer uma cobertura bem uniforme, tem que ter ritmo para acompanhar!  Então, pinte sem medo! Seja ousado, mas sempre, sempre teste as cores antes, okay?

 O que nos leva à nossa terceira dica: preste bastante atenção no sistema de cor. Como não temos muitas lojas físicas que distribuam copics pelo brasil, provalmente você vai conseguir a sua através de um site. Por isso, atente para o círculo cromático que a marca disponibiliza no site oficial e decore bem direitinho as informações que demos no review passado para não ter surpresas!
 Um exemplo: a Kalie adquiriu um YR09 (chinese orange) e quase teve um infarto quando viu a intensidade da cor! O número 09 é a cor mais intensa da família YR (e ela não sabia disso), ou seja: para fazer degradê com essa cor específica foi bem complicado, já começava com um tom bem escuro! Aliás, se a Kalie tivesse lido nosso último review, sobre o sistema de cor do Copic, ela não teria errado!


Sente o poder desse laranja!

Uma ponta recém-limpa com o Colorless Blende
Marcadores são maravilhosos para usar em técnica mista, por que eles se misturam muito bem com outros materias, inclusive técnicas aguadas! Mas o feltro das pontas é muito sensível, então para não estragar, tenha o cuidado de sempre manter o marcador tampado enquanto não estiver usando e acima de tudo, não passe ele sobre outros materiais, como lápis de cor ou aquarela. O pigmento desses outros materiais pode acabar entupindo e corrompendo a pontinha e aí é adeus ferramenta!
E pra fechar: Escolha muito bem o papel em que vai trabalhar! Às vezes um papel de baixa qualidade pode estragar o seu desenho, e a culpa não vai ser nem sua, nem do marcador TT



Outro desenho feito com copics sobre Canson Marker


A copic tem um universo inteiro de materiais, técnicas e novidades tecnológicas. Apenas arranhamos a superfície! Espero que tenham gostado!
Em breve traremos novos reviews de papéis e você vai saber escolher o melhor para sua necessidade!

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário